logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 atrações que você só encontra em Minas Gerais | Qual Viagem Logo

img_3136

4 atrações que você só encontra em Minas Gerais

26 de outubro de 2017

Minas Gerais é um Estado acolhedor, feliz e cheio cidades históricas, algumas que rementem à muitas épocas marcantes no país. Localizado na região sudeste, o que não faltam para o destino são inúmeras formas de explorar e conhecer pontos inéditos e únicos – uai, estamos falando de um dos lugares mais lindos do Brasil. Confira 4 lugares únicos, ou quase, nesse cantinho brasileiro:

Inhotim, Brumadinho

inhotim

Foto por Caroline de Oliveira

Considerado um dos maiores museus a céu aberto do mundo, o Inhotim está a 60 km da capital e reúne obras de arte contemporânea de relevância internacional e espaços de espécies tropicais raras da fauna brasileira. Aberto ao público desde 2006, são mais de 250 artistas expostos entre 19 galerias permanentes e 23 temporárias. Maior que os números são as expressões e sensações que o visitante encontra por lá. Se quiser visitar o museu inteiro, separe de 3 a 4 dias.

Conjunto Moderno da Pampulha, Belo Horizonte

pampulha

Foto por Caroline de Oliveira

Considerado Patrimônio da Humanidade, o lugar é ideal para quem busca por lazer, passeios, belezas e até mesmo relaxar sobre a brisa do vento mineiro. Além de ser um dos principais cartões postais de BH, o complexo é único e proporciona sensações peculiares na região. Formada com o objetivo inicial de abastecer a capital e amortecer as enchentes, graças ao então prefeito Juscelino Kubitscheck, a Pampulha se transformou num lugar para a prática de esportes náuticos. Seu entorno conta com o Iate Tênis Clube, Cassino (Museu de Arte da Pampulha), a Cada do Baile, a Igreja de São Francisco de Assis e a Casa de JK.

Extremo sul de Minas, Extrema

extrema

Foto por Bruno Jeliel

A apenas 109 km da capital paulista, na divisa entre MG e SP, é possível conhecer essa beleza mineira e se encantar pela simplicidade, povo, clima familiar e preservação com a natureza. A cidade vem se destacando com formas de entretenimento, atrativos turísticos e esportes radicais. E não para por aí. Recentemente, a cidade foi listada como uma das mais sustentáveis do Brasil – trabalhando, cuidando e preservando do bem mais preciosos de todo brasileiro: a natureza.

Misticismo, São Thomé das Letras

stl-foto-por-bruno-jeliel

Foto por Bruno Jeliel

São Thomé das Letras atrai muitos turistas com seu misticismo, cachoeiras, grutas e lendas. O que mais chama a atenção dos turistas é a magia que o lugar transmite e a famosa lenda sobre a gruta sem fim, que te leva para Machu Picchu, no Peru. Além disso, acredita-se que o município é mágico e de fortes energias. Hippies, histórias, artesanato e pedras, nada disso faltará por lá. Ao lado da Igreja Matriz há uma árvore muito interessante. Com seus galhos formando diversas imagens diferentes, você fica parado por minutos até tentar decifrar ao certo a imagem formada.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por Caroline de Oliveira

Comentários